EM PIRACICABA (SP) 06 DE AGOSTO DE 2019

Munícipe aborda o tema impeachment na Tribuna Popular

José Edivaldo Brito foi o segundo orador inscrito na 39ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Ele disse que população está cansada

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Na 39ª reunião ordinária, realizada pela Câmara na noite desta segunda-feira (5), o munícipe José Evaldo Brito, do MJP (Movimento Juntos por Piracicaba), ocupou a Tribuna Popular para defender o impeachment do prefeito Barjas Negri (PSDB).

Brito cumprimentou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) por ter solicitado afastamento na Justiça do chefe do Executivo e disse ter recebido resposta do Tribunal Superior Eleitoral de que Barjas é inelegível.

O munícipe comentou sobre processo recente de improbidade administrativa que, além de Barjas, envolveria o secretário de Saúde e Esportes, Lazer e Atividades Motoras. Como exemplo, citou morte de uma criança por infecção urinária, atendida na rede municipal de saúde.

"Considerando isso, a gente vem aqui pedir aos senhores: instaurem o processo. Eu ia protocolar de novo, mas em respeito aos vereadores e ao Trevisan, vamos esperar mais um pouco a manifestação da Justiça", declarou.

Ele também defendeu que a Câmara instaure uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). "A Lava Jato está chegando em Piracicaba, que liga a uma cervejaria, e, pasmem: uma das situações é lavagem de dinheiro e doação de campanha em 2006. Seria muito ruim para esta Casa se houver uma cassação judicial. Ele não tem mais legitimidade, está se segurando em recursos. A qualquer momento vai deixar a prefeitura", disse.

Segundo ele, a população está cansada. "Se eu trabalhasse na empresa dos senhores e por dez anos fosse o cara que mais produzisse, mas depois disso começasse a assaltar a sua empresa. Os senhores me demitiriam ou me manteriam como funcionários?", questionou.

Tribuna Popular

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas