EM PIRACICABA (SP) 19 DE MAIO DE 2020

Nancy demonstra preocupação por entidades de atendimento a idosos

Em requerimento, vereadora questiona Executivo sobre o apoio dado pelo Poder Público às entidades de atendimento e permanência de idosos




Toque na imagem para aumentar

Vereadora é autora do requerimento 258/2020

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Por meio do requerimento 258/2020, aprovado nesta segunda-feira (18), na 7ª reunião extraordinária, a vereadora Nancy Thame (PV) questiona o Executivo sobre o apoio dado pelo Poder Público às entidades de atendimento e permanência de idosos.

A parlamentar observa, na propositura, que o isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus impõe o distanciamento entre parentes e os idosos acolhidos por essas casas e que essa nova situação gera preocupação nos familiares

Nancy enfatiza que a preocupação se dá também em relação aos cuidados para o combate ao contágio da Covid-19 e a manifestação de doenças que necessitariam de atenção especial à segurança alimentar e nutricional dos idosos.                             

“O momento atual exige urgentes ações do poder público no sentido de cooperar com as referidas entidades para o adequado atendimento e garantia da saúde e qualidade de vida dos idosos internados”, disse Nancy.

Na propositura, a vereadora questiona se as entidades de apoio possuem os recursos técnicos e materiais para o adequado atendimento aos idosos e como é realizado o apoio por parte do poder público. Nancy também pergunta quais secretarias estão mobilizadas nesta função e quais serviços são prestados por elas.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas