EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2020

Nancy destaca ações voltadas a idosos, educação, agricultura e mulher

Na tribuna, vereadora apresentou principais atividades de seu mandato desde janeiro.




Toque na imagem para aumentar

Nancy Thame ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Ações realizadas entre janeiro e o início deste mês foram destacadas pela vereadora Nancy Thame (PSDB) ao apresentar um resumo das atividades de seu mandato, na tribuna, durante a 3ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (10). Assistência a idosos, vagas escolares, agricultura familiar e políticas voltadas à mulher estiveram entre os temas abordados pela parlamentar.

Nancy comentou a visita que fez ao Cantinho da Vovó Sônia. A casa, no Jardim Planalto, acolhe 37 idosos. "É o que estão conseguindo fazer. Sabemos que a demanda é muito maior. Tem gente que não consegue pagar nem o custeio, então eles tentam manter com doações. Merecem nossa atenção", ponderou.

A vereadora também falou dos casos de mães com dificuldades para matricularem os filhos na rede pública. "Acompanhamos antes do início das aulas alguns grupos de mães com necessidades não atendidas, como dois filhos que têm que ficar na mesma escola ou em período integral. Grande parte foi atendida, conseguimos um resultado bastante satisfatório", disse, agradecendo à Diretoria Regional de Ensino e à Secretaria Municipal de Educação.

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, Nancy compartilhou a experiência que vem tendo ao participar de grupos de discussão na Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo). "Falamos de agricultura familiar, agroecologia e atenção a pequenos produtores rurais com membros da sociedade civil, professores e técnicos. Temos aprendido muito e trazido isso para a Câmara."

A vereadora citou, ainda, ações recentes da Procuradoria da Mulher da Câmara, que, junto com o Conselho da Mulher e outras instituições, lançou cartilha que detalha o trabalho de dois anos do grupo, e do Fórum Permanente de Arborização Urbana, que tem "conseguido resultados muito bons" ao debater o tema "dentro da legislação e dos planos do município".

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas