EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2019

Nancy Thame destaca ações para proteção e emancipação da mulher

Vereadora foi entrevistada no programa Primeiro Tempo, na noite desta segunda-feira (21), antes da 61ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Durante entrevista ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, a vereadora Nancy Thame (PSDB) destacou a sanção da lei municipal 9.182, que institui as diretrizes para política de enfrentamento à violência contra a mulher, assim como lembrou da atuação em torno da apresentação de emendas ao Orçamento para que seja investido em estudos em torno de políticas públicas para esta população. 

“É muito importante (a lei 9.182) porque vem consolidar um trabalho de rede, não só da Câmara, mas de diversas instituições, Ministério Público, Delegacia da Mulher, do próprio Executivo, assim como do Conselho da Mulher”, disse, na noite desta segunda-feira (21), antes do início da 61ª reunião ordinária da Câmara. “É tudo fruto de trabalho horizontal onde mapeamos as ações para enfrentamento a violência”, ressaltou.

Nancy também destacou que reapresentará, para o Orçamento de 2020, as emendas que já foram apresentadas para 2019 pedindo a inclusão de recursos para levantamento de dados sobre a situação da violência da mulher no Município. “Em termos financeiros não é muito significativo, mas é importante para unificar os dados em um índice que contribua para nortear as ações”, destacou. 

Ainda no tema de política às mulheres, Nancy lembrou do Encontro Suprapartidário “Por mais mulheres na política”, que acontecerá na Câmara nesta sexta-feira (25) e no sábado (26). “A luta para que a nossa voz seja mais ouvida é constante e, para este evento, formatamos um conteúdo para mulheres e homens também, tanto quem já milita em algum partido, quanto quem atua de outras maneiras”, disse.

Na entrevista ao Primeiro Tempo, a parlamentar destacou o cronograma de cursos da Escola do Legislativo, onde ela é diretora. “Já estamos organizando para fevereiro porque neste ano está fechado”, disse, ao destacar o curso de iniciação política que, ainda, terá duas aulas, realizado em parceria da Oficina Municipal, ligada à Fundação Konrad Adenauer, entidade alemã em defesa dos instrumentos da democracia. 

Lembrou, ainda, do 6o Encontro da APEL (Associação Paulista das Escola do Legislativo), que acontecerá no dia 8 de novembro, na Câmara.

Nancy também destacou a atuação no Fórum de Arborização e de Sustentabilidade e aproveitou o espaço para divulgar as audiências públicas para discussão do (PDDP) Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba, que acontecem nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), às 14 horas, no Plenário Francisco Antônio Coelho.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas