EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2019

Nancy Thame enaltece atuação de engenheiro agrônomo piracicabano

Marcelo Machado Leão recebeu Moção de Aplausos da vereadora




Toque na imagem para aumentar

Entrega de homenagem ocorreu na 46ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O engenheiro agrônomo piracicabano Marcelo Machado Leão recebeu da vereadora Nancy Thame a moção de aplausos 122/2019, pelo desenvolvimento de tecnologias ambientalmente positivas, de sistemas e processos de otimização ambiental e gestão da arborização urbana. A homenagem foi entregue na 46ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (29).

Leão recebeu o Prêmio Dorothy Stang de Humanidade, Tecnologia e Natureza, da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, pelo desenvolvimento do projeto "Estudo da Viabilidade do Uso de Microchips de radiofrequência (RFID) para identificação e Monitoramento de indivíduos arbóreos na Cidade de São Paulo", em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da capital paulista. 

Ao comentar a homenagem, a vereadora Nancy Thame lembrou do atual contexto do país. "Este momento é muito pertinente para darmos luz a um tema como este. Às pessoas que trazem na defesa do meio ambiente a tecnologia e a sensibilidade", disse a parlamentar.

Para a vereadora, trabalhos como o de Leão contribuem com uma gestão mais sustentável. "Gestão não se faz apenas por vontade, com compra de tecnologia, se faz com conhecimento e com o ser humano, que é sensível e consegue operacionalizar dentro de um planejamento", declarou.

Pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura de Queiroz), Leão fez a graduação em engenharia agronômica na turma de 2002, o mestrado em recursos florestais, em 2006, e o doutorado em ciências agrárias, em 2012, além do pós-doutorado, concluído em 2015. É responsável pelas disciplinas de gestão ambiental no curso de pós-graduação do Instituto Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), nos cursos de MBA da Esalq.

Leão agradeceu a presença dos familiares e da equipe de trabalho. "É um enorme prazer ser lembrado e também o tema arborização ser lembrado em uma Casa de Leis como esta, de tamanho reconhecimento. É preciso deixar bem claro que toda a arborização precisa de técnica, tecnologia e vontade, mas começa com uma boa lei que discipline as normas e os regulamentos. Aí sim teremos uma cidade mais confortável, equilibrada e mais humanizada, que é o que todos precisamos para hoje", disse.

Nancy Thame Homenagem

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas