EM PIRACICABA (SP) 10 DE DEZEMBRO DE 2019

Nancy Thame participa de reunião do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ

Encontro teve como principais temas o controle de Leucenas e soluções para a sustentabilidade hídrica na região.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, na última quinta-feira (5), de reunião itinerante do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), que ocorreu em Rio Claro, no Centro Universitário Claretiano.

Os desafios do controle das árvores leucenas em APPs (Áreas de Preservação Permanente) das Bacias PCJ foram discutidos em palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo Marcelo Leão.

Em seguida, o assessor técnico do Consórcio PCJ, Flávio Forti Stenico, apresentou o projeto de piscinões ecológicos para áreas urbanas e bacias de retenção para a área rural, como alternativa para a ampliação da recarga do lençol freático e, consequentemente, da disponibilidade hídrica na bacia onde são implantados.

A vereadora Nancy Thame, que também é membro do Conselho Fiscal do Consórcio, avaliou o encontro como produtivo. “Temos uma grande invasão de leucenas em nosso município e é necessário que se faça um trabalho de conscientização para controle e erradicação da espécie, como apontada na reunião. Da mesma forma, a sustentabilidade hídrica deve ter a nossa atenção, pois, são questões que impactam muito nosso meio ambiente e que demandam soluções pensadas conjuntamente”, afirma.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas