EM PIRACICABA (SP) 22 DE FEVEREIRO DE 2019

Nancy Thame recebe grupo de mulheres da Igreja Metodista

Durante encontro, foram apresentadas políticas desenvolvidas no mandato e campanha para coibir o estupro




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Na noite de quarta-feira (20), um grupo da Sociedade Metodista de Mulheres – Catedral Metodista de Piracicaba visitou o gabinete da vereadora Nancy Thame (PSDB), procuradora especial da mulher na Câmara, com objetivo de conhecer os projetos de políticas públicas desenvolvidos no mandato e para apresentar a campanha “Quinta-feira uso preto por um mundo sem estupro e violência”. 

No encontro a parlamentar apresentou uma série de ações promovidas na Casa de Leis e parcerias com órgãos públicos, instituições privadas e com a sociedade civil organizada.

“Há mais de dez anos trabalho com políticas públicas para as mulheres mesmo sem cargo eletivo. Quando assumi em 2017,  o objetivo, além de promover e dar visibilidade a esse tema, era unir os grupos e coletivos da cidade para trabalhar de forma conjunta”, disse Nancy, elencando os projetos de lei para criação do Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, do Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, além de rubrica no orçamento para convênio com a Casa Abrigo para acolher mulheres vítimas de violência e a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara.

Ela lembrou ainda que, por meio da força conjunta das mulheres que trabalham com a temática, a Promotoria Pública instaurou inquérito civil para acompanhar o andamento das políticas públicas para as mulheres, foi criada na Guarda Civil Municipal a Patrulha Maria da Penha, o Conselho Municipal da Mulher criou a Rede de Atendimento e Proteção a Mulher Vítima de Violência, os coletivos Marias de Luta e Promotoras Legais Populares lançaram “Campanha Contra o Assédio no Transporte Coletivo”, entre outras ações. 

O grupo relatou a Nancy que está lançando em Piracicaba a campanha “Quinta-feira uso preto” e consiste em mobilizar pessoas a se vestirem com roupas pretas em protesto contra a violência sofrida por mulheres ao redor do mundo. Elas entregaram à vereadora uma camiseta e explicaram que, no Brasil, a Confederação Metodista de Mulheres (CMM) abraçou a causa desde fevereiro, quando confeccionou cinco mil botons para distribuir entre as federações.

Participaram da reunião Márcia Ramos de Souza, Priscila Barroso Segabinazzi, Rosália Toledo Veiga Ometto, Ângela Aparecida de Lima Toledo e Márcia Célia Pereira.

Mulher Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas