EM PIRACICABA (SP) 29 DE JANEIRO DE 2019

Nancy Thame reúne-se com novo diretor do Deinter-9

Eles discutiram ações relacionadas ao combate à violência contra a mulher.




Toque na imagem para aumentar

Reunião abordou ações relacionadas ao combate à violência contra a mulher

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Nancy Thame (PSDB), procuradora especial da Mulher na Câmara, a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Laura Maria Pires de Queiroz, e as conselheiras Maria Conceição Moreira e Aldelize Nascimento estiveram na manhã desta segunda-feira (28) reunidas com o novo diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9), Kleber Altale.

O encontro permitiu apresentar algumas das ações relacionadas ao combate à violência contra a mulher realizadas de forma coletiva na Câmara com vários órgãos do Poder Público e instituições privadas e da sociedade civil organizada.

Como ressaltou Nancy, tais ações são executadas não apenas no mês da Mulher, em março, e nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, em novembro, mas durante todo o ano, em atividades dentro e fora da Câmara.

"Ao ler na imprensa a declaração do senhor em combater a violência contra a mulher, ficamos felizes. Trabalhamos com essa temática há anos, mas há dois, quando assumi o mandato, pautamos o problema com mais intensidade, trabalhando junto aos coletivos da cidade, à Patrulha Maria da Penha, ao Centro de Referência da Mulher, ao Executivo e a outras instituições. Nesse sentido, foi criada pelo Conselho Municipal da Mulher a Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência", elencou a vereadora.

Laura salientou a importância da proximidade com a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e da participação da delegada nas reuniões da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher Vítima de Violência.

"É fundamental a participação da DDM na Rede de Atendimento. Precisamos dessa proximidade. Já visitamos o órgão algumas vezes e nos colocamos à disposição para trabalhar em parceria. As ações da Rede têm ganhado força e atualmente participam dela diversas secretarias municipais, a Câmara, os coletivos Marias de Luta e Promotoras Legais Populares, a Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público, além de outras instituições", afirmou a presidente do Conselho da Mulher.

O diretor do Deinter-9 colocou-se à disposição para atender às demandas das instituições, explicou sobre a escassez de recursos humanos e sinalizou que algumas medidas serão tomadas. "É possível e temos interesse nessa aproximação, peço que oficialize as solicitações por meio de documento. Em Campinas, avançamos muito, pois fizemos parceria com instituições e universidades, nas quais os alunos dos cursos de psicologia, direito, assistência e outros faziam estágio nas unidades", destacou.

Nancy convidou Kleber para participar da Semana da Mulher na Câmara e dos 16 Dias de Ativismo, entre outras ações. "Seria importante se pudesse estar conosco nesses eventos, contribuindo com conteúdo sobre a atuação do serviço feito pela instituição sobre a temática", salientou.

Mulher Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas