EM PIRACICABA (SP) 08 DE NOVEMBRO DE 2019

Não se justifica corredor comercial na avenida Suíça, diz morador

Erico Brusantin ocupou a tribuna popular da Câmara durante a 65ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (7)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O morador do bairro Jardim Europa, Erico Brusantin, ocupou a tribuna popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a 65ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (7), para defender que, pelas características da região, que é residencial, não se justifica uma eventual proposta de instalar na avenida Suíça um corredor comercial. “Um projeto deste só pode ser elaborado quando traz muito benefício como um todo, em que a comunidade é prestigiada”, disse. 

Brusantin destaca que, conforme o projeto de lei complementar 12/2019, que trata da revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba), o bairro Jardim Europa é classificado como ZUPA (Zona Urbana de Proteção Ambiental), o que demonstra que o espaço não congrega características para corredor comercial.

“Nós estamos tentando evitar que essa coisa vá avante, por isso, caso seja apresentada uma proposta, em forma de emenda ao PLC, a gente pede que não seja aprovada, porque isso vai trazer mais problemas do que soluções”, disse. 

Brusantin também reforça a questão do direito adquirido. “Quando compramos o nosso imóvel, a gente comprou um bem físico, que é o terreno, mas também compramos o direito de morar em um bairro residencial. Se alguém chegasse no meu terreno, vamos ter o nosso direito usurpado”, avalia o orador popular.

Tribuna Popular

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas