EM PIRACICABA (SP) 07 DE DEZEMBRO DE 2021

"No mínimo desrespeitoso" diz vereador sobre Prefeito em live

Pedro Kawai, em discurso nesta segunda-feira (6), criticou veto de prefeito a projetos que previam manutenção de gratificações para servidores em casos de Covid-19




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai (PSDB) em discurso na condição de líder na 50ª reunião ordinária de 2021

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Pedro Kawai (PSDB), ao discursar na condição de líder na noite desta segunda-feira (6), durante a 50ª reunião ordinária de 2021, criticou o posicionamento do prefeito em uma recente transmissão ao vivo pelas redes sociais em que, segundo o Kawai, ele anunciou que vetará os projetos de lei 153/21 e 154/21, recentemente aprovados pela Câmara Municipal de Piracicaba e que estabelecem, respectivamente, a manutenção de gratificações para servidores da educação afastados, dentre outras situações, em casos de pandemia, e a manutenção da assiduidade para profissionais de saúde igualmente afastados de suas funções por calamidade pública ou pandemia.

"Quero aqui considerar que foi uma fala infeliz. Eu até entendo as defesas de que não tem recursos, que não pode pagar (...) É triste ouvir isso do chefe do Executivo do nosso município. É sinal de que quem não respeita o olhar para o servidor e para a população de nossa cidade é o senhor, senhor prefeito. Me desculpe, mas o senhor foi, no mínimo, desrespeitoso", disse Kawai.

O vereador também disse que, durante a live, Luciano Almeida (DEM), ao falar sobre a questão do remanejamento de recursos do orçamento para serem empregados no tratamento de pessoas com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), foi "no mínimo infeliz". 

"Ele [prefeito] falar que alguns vereadores não tiveram a hombridade de pensar na população, ele tremendamente faltou com respeito a essa Casa. Falar que não tivemos hombridade, que não pensamos na população, que pensamos em diminuir o atendimento, é no mínimo desrespeitoso, para não querer tumultuar a conversa. Então, senhor prefeito, mais respeito, por favor. Apesar de o senhor, nas suas lives, não se prezar pelo respeito nem com a população, já que chama alguns bairros de fim do mundo, então, o senhor, por favor, pelo menos escreva um texto para ler durante as suas lives e não fale no improviso e incorra nesses erros", disse Pedro Kawai.

Por fim, o parlamentar também falou sobre um suposto rompimento de convênio entre a prefeitura e o Estado de São Paulo para o fornecimento de merenda nas escolas estaduais de Piracicaba: "essa questão da quebra [do contrato] da merenda tem que ser muito bem vista por nós, vereadores. São 40 anos de história de parceria entre município e Estado, 40 anos. Os alunos que estão sendo atendidos nas escolas estaduais são piracicabanos! São 58 escolas estaduais e 2 ETECs; são 30 mil alunos, 24 em tempo integral. Se existe fumaça, vamos apagar antes de virar fogo. Espero que essa notícia seja somente uma notícia e não seja realidade", concluiu Kawai.

O discurso completo do vereador pode ser visto no canto superior esquerdo desta matéria. 

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas