EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Novos diretores da Feticom-SP serão homenageados por Gilmar Rotta

Vereador é autor do requerimento que deu origem ao Voto de Congratulações




Toque na imagem para aumentar

Voto de Congratulações foi aprovado na noite desta quinta-feira (12), na 50ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O requerimento 709/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (12), na 50ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o vereador Gilmar Rotta (MDB) irá homenagear com Voto de Congratulações Milton Costa e Edson Batista dos Santos pela posse como diretor e vice-presidente, respectivamente, na Feticom-SP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado de São Paulo), que ocorreu em 23 de asosto deste ano.

Milton Costa é presidente do Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba) desde agosto de 2010 e cursou faculdade de dreito. Ingressou na construção civil em 1996, trabalhando no setor de marmoraria, na Gramarmo, e atualmente é funcionário da Marmo Itália. Foi eleito para o primeiro mandato como diretor do Sinticompi em 1999. Em 2005, foi eleito pela primeira vez para integrar a diretoria da Feticom-SP.

No trabalho permanente em defesa dos trabalhadores do setor da construção civil, ajudou a criar na cidade e integra o Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção.

Atualmente, também é coordenador da CIST (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador), assim como é presidente do Conselho Municipal de Saúde e atua como vice-presidente na diretoria do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba).

Edson Batista dos Santos é diretor financeiro do Sinticompi. Ingressou no setor da construção civil em 1990, na Obra S/A Construtora. Atualmente é funcionário da Polo Engenharia.

Em 1999 foi eleito presidente do Sinticompi, cargo que exerceu por dois mandatos. É diretor da Feticom-SP desde 2008. Em Piracicaba, é diretor do Conespi e atua no Comedic (Conselho Municipal de Expansão e Desenvolvimento Industrial e Comercial de Piracicaba) e na Cist. Também já foi membro do Conselho Municipal de Saúde.

A Feticom-SP começou a ser fundada em 1941, num trabalho de organização do movimento sindical.. A carta da fundação foi expedida pelo Ministério do Estado e Negócios do Trabalho Comércio e Indústria em 8 de junho de 1943. O primeiro presidente da entidade foi Paulo Menezes.

Seu atual presidente é Ademar Rangel da Silva, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas, Construção e do Mobiliário de Limeira.

“A escolha dos seus nomes para integrarem a direção da Feticom-SP é resultado do bom trabalho desenvolvido no Sindicato de Piracicaba, que tem atuação em Piracicaba, Charqueada, Saltinho, Rio das Pedras, Águas de São Pedro, São Pedro e Santa Maria da Serra. O trabalho na busca constante por melhores condições de trabalho, respeito às normas de segurança e valorização dos trabalhadores é referência no estado e até no país, e isso fez com que fossem escolhidos”, disse Gilmar.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas