EM PIRACICABA (SP) 20 DE ABRIL DE 2021

Obra de asfalto em rua do bairro Vila Industrial motiva requerimento

Vereador Gustavo Pompeo solicita informações ao Executivo através do requerimento 413/2021




Toque na imagem para aumentar

Gustavo Pompeo (Avante)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Ações do Executivo sobre o início da obra de implantação de asfalto em toda extensão da rua Madagascar, no bairro Vila Industrial, são questionadas no requerimento 413/2021, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante). O requerimento foi aprovado na 9ª reunião extraordinária de 2021, nesta segunda-feira (19).

De acordo com o vereador, em agosto de 2020, o então prefeito Barjas Negri (PSDB) divulgou em suas redes sociais que seria realizado o serviço de asfaltamento da rua Madagascar. No requerimento, Gustavo Pompeo  destaca que foi divulgado em mídias digitais e jornais de amplo alcance que o município recebeu verbas através de emendas parlamentares para realização dos serviços de asfalto e até a presente data, segundo relatos, a obra ainda não foi realizada.

Pompeo pede respostas do Executivo se a licitação para realização da obra já foi aberta, qual empresa venceu a licitação e qual o prazo definido para realização do asfaltamento. Caso não  nenhuma das ações citadas, tenha sido efetuadas, o vereador questiona a previsão para realização do processo licitatório.

"No dia 22 de junho de 2020, saiu emenda do deputado federal Mendes Thame (PV) para asfaltar a rua, a pedido da Associação de Moradores. Consta que seria feita em 2020 essa obra, a emenda veio de R$ 238 mil. A Prefeitura precisava fazer contrapartida de R$ 80 mil e a obra não foi nem iniciada. Essa emenda de fato veio? Consta que já acabou o prazo e sequer foi iniciada", declarou Gustavo Pompeo, durante a 9ª reunião extraordinária de 2021.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas