EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2019

Oficina “Câmara Verde” acontece nestas quinta e sexta-feira

Evento do Interlegis, do Senado Federal, foi trazido a Piracicaba pela Escola do Legislativo, dirigida pela vereadora Nancy Thame




Toque na imagem para aumentar

Nancy também justificou seus requerimentos 918 e 919/2019

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A vereadora Nancy Thame (PSDB) ocupou a tribuna do Legislativo durante a 68a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18), para convidar a população para participar da oficina Interlegis “Câmara Verde”, que acontecerá quinta (21) e sexta-feira (22), das 8h às 17h, no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A atividade será mediada pelo instrutor Mário Hermes Stanziona Viggiano e tem como objetivo estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável, acessibilidade, compras públicas e construções sustentáveis nas câmaras municipais e assembleias legislativas, com base na experiência do Senado Federal e nas normas vigentes. 

A parlamentar reforçou que diante de a Casa ter lançado o programa Câmara Sustentável neste ano, a Escola do Legislativo teve a oportunidade de trazer a atividade à Câmara. “Será uma reunião com servidores de diversos municípios para que, conjuntamente, possamos trabalhar os programas e as ações para alinhar, cada vez mais, a nossa Câmara e o nosso espaço dentro de práticas sustentáveis”, disse. 

Dentro da programação haverá noções gerais de sustentabilidade, plano de logística sustentável, acessibilidade e construções sustentáveis, viabilidade de soluções sustentáveis e oficina de montagem de PLS. 

Para participar é necessário se inscrever neste link do site da Escola do Legislativo. 

REQUERIMENTOS – A parlamentar citou, ainda na tribuna, requerimentos que estavam na Pauta da Ordem do Dia, como o 918/2019, em que solicita informações sobre manutenção e investimentos em canteiros centrais, rotatórias e sistemas de lazer em Piracicaba. Nancy cita que tem visto o plantio de moreias, pequenas dracenas e corrações. “A gente sabe que o pegamento dessas mudas tem porcentual pequeno e acaba elevando muito o valor da manutenção. Às vezes, é melhor deixar o porte maior, o palmeiras e o gramado”, disse. 

A vereadora também teceu comentários sobre o requerimento 919/2019, o qual solicita informações sobre atendimentos oftalmológicos aos que necessitam de tratamento clínico.

Nancy também citou alguns pedidos que foram atendidos pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, em relação às vans escolares. Nancy mencionou que as faixas e sinalizações foram colocadas, porém ainda é procurada por mulheres que conduzem as vagas que não podem ser substituídas quando acontece algo.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas