EM PIRACICABA (SP) 04 DE SETEMBRO DE 2019

Onda de assaltos preocupa comunidades escolares do Parque Piracicaba

Marginais invadiram a Escola Francisco Célio Betiol e o CAOF (Centro de Artes e Ofícios). O vereador Pedro Kawai foi acionado para verificar os casos.




Toque na imagem para aumentar

Onda de assaltos preocupa comunidade escolar do Parque Piracicaba

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Na manhã desta quarta-feira (4), o vereador Pedro Kawai (PSDB) percorreu as instalações da Escola Municipal Professor Francisco Betiol, no bairro Parque Piracicaba, sob coordenação da diretora substituta Luciene Chinelato Silveira, para verificar os estragos causados por marginais que adentraram ao prédio, no furto de equipamentos e depredação da unidade que abriga 286 crianças, na faixa etária de zero a cinco anos.

A visita ocorreu após convite de um grupo de mães, representado por Indiara Pigosso, Joselene Pereira, Jennifer Briques, Ivone Magalhães e Marcela Tonin dos Reis.

Kawai também conferiu a reclamação da falta de segurança nas dependências do CAOF (Centro de Artes e Ofícios), que funciona ao lado da Escola Francisco Betiol, na rua Morro Agudo, 66, e que também sofre com ações de miliantes que invadiram o prédio para furtar equipamentos, como torneiras, peças de alumínio e outros objetos. 

Foram três assaltos recentes, nos dias 8 e 30 de agosto e 1º de setembro, quando os ladrões invadiram as unidades, furtaram panelas, torneiras, butijão de gás, refletores, fiação do para raio e produtos alimentícios como carnes e temperos. Além disso, também depredaram vários locais, a iniciar pela cerca de alambrado e portas. 

Diante dos relatos do grupo de mães e da diretora, o vereador Pedro Kawai reiterou a disposição de elaborar ofícios direcionados à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal.

Ele anunciou, ainda, que na próxima terça-feira (10), falará do assunto com a secretária municipal de Educação, Angela Corrêa, quando irá reforçar o pedido da comunidade pela colocação de câmeras, alarme ou sensor de presença, além de outras ações que possam reforçar a segurança da população local.

CAOF - Na visita às dependências do Caof (Centro de Artes e Ofícios), o vereador Pedro Kawai foi recebido pela supervisora Mirian de Mattos Rosa, que discorreu sobre a onda de violência, com os recentes furtos em unidades escolares da região. 

Elereiterou a disposição em acionar as forças policiais, por intermédio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além de encaminhar o pedido para colocação de câmeras ou outros sistemas que possam reverter no aumento da sensação de segurança pela população. 

Ao percorrer as salas onde são desenvolvidos os projetos do CAOF, Kawai se ateve ao setor de corte e costura, onde um grupo de mulheres, sob coordenação de Laudiceia Silva, prestava homenagem a Inês Aparecida Barbosa Ferraz, pelos seus 70 anos de vida.

Já na sala de artesanato, Pedro Kawai conferiu os trabalhos do pessoal do crochê, sob a coordenação da professora Vanessa Gomes Porto. E na sala de cabeleireiro o parlamentar verificou a desenvoltura dos alunos, sob coordenação da monitora Fátima Navaro. 

Kawai concluiu o ciclo de visita ao passar pela cozinha, onde um grupo de participantes retirava do forno uma torta de alho poró, seguida por torta de beringela com tomate seco e, de quebra, a sobremesa, pavê arco-iris, coberto com pêssegos.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas