EM PIRACICABA (SP) 20 DE OUTUBRO DE 2020

Orquestra feminina de viola caipira receberá moção de aplausos

Grupo “As Piracicabanas” será homenageado pelos 10 anos de criação




Toque na imagem para aumentar

Moção foi aprovada na 27ª reunião ordinária




As integrantes da orquestra feminina caipira “As Piracicabanas” receberão moção de aplausos pelos 10 anos de criação do grupo. A moção 112/2020 foi aprovada nesta segunda-feira (19), na 27ª reunião ordinária.

O grupo começou a se encontrar em 2010 com o intuito de cultivar a música raiz de Piracicaba. Com a intenção de aproximar pessoas que se destacaram nos ensaios, a professora de viola caipira Marcela Costa criou o grupo “As Piracicabanas”. “O objetivo do projeto era constituir uma comunidade de pessoas interessadas pela cultura caipira”, diz o texto da moção.

A orquestra é composta por 21 integrantes, sendo 11 da voz e viola: Adriana Manieri, Clelia Oliveira, Jocilene Pecorari, Eclarice Aparecida, Helvetia Benedita, Lazara Aparecida, Maria Alexandra, Maria Eduarda, Maria Ines, Marilza Aparecida e Samira Polezi; 5 da voz e violão: Doris Galvane, Eliane Bertonseli, Ivone Maria, Lais Camilo, Maria Margarete e Roselo Grisotto; José Fábio Paes, da percussão, Marcos Libardi, do baixo, além da regente e professora Marcela Costa.

As Piracicabanas apresentam-se em Piracicaba e cidades da região, difundindo a cultura caipira por meio de suas vozes e violas. “O grupo completa 10 anos de jornada sem esmorecer, apesar das dificuldades, pois nenhum percalço supera a vontade de soltar a voz e se aproximar do povo, até mesmo nesse período pandemia”, afirma a moção.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas