EM PIRACICABA (SP) 26 DE NOVEMBRO DE 2019

Padaria do Nova Iguaçu será homenageada por Tozão

Propositura foi aprovada em discussão única na 70ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Empresa conta com 30 funcionários e produz 5 mil pães diários

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Padaria Empório dos Pães, em funcionamento no bairro Nova Iguaçu, será homenageada com Voto de Congratulações. A propositura, de autoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), foi aprovada em discussão única na 70ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25).

Conforme o requerimento 946/2019, a padaria teve início há 27 anos, em 1991. Quando o casal Servilio Mazzi e Doraci do Carmo Santos Mazzi se mudaram para o bairro Nova Iguaçu, abriram seu primeiro comercio, uma pequena padaria, a Panhocão.

Em 1996, a padaria Panhocão passou por uma grande reforma, no qual ampliou a área de vendas e produção. O bairro havia sido asfaltado e se encontrava mais populoso, a padaria passou a ter freguesia de toda redondeza.

Com agravamento do estado de saúde de Servilio Mazzi, devido a sua doença profissional herdada nos anos da metalurgia na Dedini, ele e sua esposa venderam a padaria aos irmãos Sachs, tradicionais no ramo e panificação. Durante esse período, Mazzi morreu, em 2003. Após cinco anos, Panhocão deixou de ocupar o prédio que foi local de sua fundação, encerrando as atividades um ano depois.

No ano de 2007, Fernando Mazzi decidiu iniciar uma nova empresa no local de fundação da padaria de seus pais, onde adquiriu crédito, contato com antigos parceiros e fornecedores, auxiliado por sua mãe e irmãos. Foi então que a Padaria Empório dos Pães nasceu, em 12 de outubro de 2007.

Atualmente, a empresa conta com 30 funcionários, produz 5 mil pães diários, sendo também um dos principais fornecedores de pão para a merenda das escolas da prefeitura de Piracicaba.

Legislativo Osvaldo Schiavolin

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas