EM PIRACICABA (SP) 22 DE NOVEMBRO DE 2019

Pais reivindicam esclarecimentos sobre transferência de alunos

Reunião foi realizada com a vereadora Nancy Thame, nesta terça-feira (19).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Nancy Thame (PSDB) reuniu-se, terça-feira (19), com pais de alunos da Escola Municipal “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza”, para discutir alternativas que possam reverter a decisão de transferência das crianças do 1º ano do ciclo I do Ensino Fundamental – que estão alocadas na E.M. Drª Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso –, para a Escola Estadual “Prof. Afonso José Fioravanti”. Segundo os pais, eles foram informados da mudança pela Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, no dia 11 de novembro.

A transferência, realizada com as turmas que ingressam no 2º ano do ciclo I e II, é feita, habitualmente, para a Escola Estadual Prof. Augusto Saes, que atende os anos iniciais do ensino fundamental (6 a 10 anos).

De acordo com os pais, a E.E. “Afonso José Fioravanti” não possui estrutura adequada para receber os alunos e, ainda, conta com alunos mais velhos, do 6º ao 9º ano, ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), “não sendo um local adequado para os novos alunos entre 7 a 8 anos de idade”.

Em busca de informações sobre o motivo da transferência e também sobre a estrutura do espaço que deve receber os novos alunos, a vereadora elaborou o requerimento 948/2019, aprovado em caráter de urgência na 69ª reunião ordinária desta quinta-feira (21). No texto, a vereadora justifica que “a proposta não se enquadra nas metas do Plano Municipal de Educação de Piracicaba”.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas