EM PIRACICABA (SP) 21 DE SETEMBRO DE 2020

Palestra sobre liberdades e eleições recebe inscrições até terça, 22

Atividade da Escola do Legislativo será ministrada por Manuela Cibim Kallajian, coordenadora do programa de mestrado em direito da Unimep




Toque na imagem para aumentar

Conteúdo on-line poderá ser assistido via YouTube ou aplicativo Zoom

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba recebe até esta terça-feira (22) inscrições para o terceiro tema do ciclo de palestras "Liberdade de expressão, liberdade religiosa, privacidade e eleições municipais", que será oferecido on-line no dia 23, das 14h às 15h30, e tratará do "Direito à privacidade dos candidatos frente à liberdade de comunicação e de informação". Os interessados devem preencher o formulário disponível no site oficial.

A palestra será ministrada por Manuela Cibim Kallajian, que coordena na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) o programa de mestrado em direito e o curso de pós-graduação lato sensu em direito civil e direito processual civil, além do Núcleo de Prática Jurídica do curso de graduação em direito no campus Taquaral. Ela é graduada em direito, mestre e doutora em direito comparado.

Manuela abordará a proteção à privacidade frente à liberdade de comunicação e de informação, direitos fundamentais em colisão. Ela fará uma análise geral e específica sobre as estruturas de cada um desses direitos fundamentais e das possíveis formas de garantir uma convivência harmoniosa entre ambos.

Pela importância das eleições municipais, as reflexões buscarão delimitar a esfera de proteção jurídica conferida à intimidade e à privacidade dos candidatos a cargos eletivos, identificando a possibilidade de se estabelecer limites à liberdade de informação e as formas efetivas de coibir o excesso, se existente. 

Oferecido em 9 de setembro, o tema dois do ciclo de palestras abordou "Liberdade de consciência, de crença e de culto nas eleições municipais: pode-se falar em abuso do poder religioso?", pelo professor doutor Josué Adam Lazier, enquanto o tema de abertura foi "Liberdade de expressão, liberdade religiosa, privacidade e eleições municipais", ministrado em 19 de agosto, pelo advogado da União Artur Soares de Castro, responsável pela Procuradoria-Seccional da União em Piracicaba.

O curso on-line será transmitido ao vivo pelo canal da Escola no YouTube e via aplicativo Zoom. Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail ou WhatsApp.

Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas