EM PIRACICABA (SP) 18 DE SETEMBRO DE 2020

Palestra sobre política da agricultura do município encerra inscrições

Interessados têm até a próxima segunda-feira (21) para manifestar interesse na atividade




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A palestra "Desenvolvimento da Agricultura Urbana, Periurbana e Zona Rural", oferecida pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, recebe inscrições até a próxima segunda-feira (21). A atividade é on-line, acontece na terça (22), das 14h às 16h, aos cuidados do pesquisador científico Afonso Peche Filho.

Os temas a serem discutidos tratam da política da agricultura do município, entre os quais a agricultura como eixo do desenvolvimento local, ocupação e uso das terras municipais pela atividade agrícola, desenvolvimento da agricultura urbana e periurbana e agricultura atual na zona rural.

Engenheiro agrônomo e mestre em engenharia de água e solo, Peche Filho tem doutorado em ciências ambientais e é pesquisador científico nível 4. É professor convidado na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), no curso de especialização em Manejo de Solos. Tem experiência em engenharia de biossistemas, com ênfase em mecanização agrícola e gestão ambiental de bacias hidrográficas.

O curso on-line será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube.

Escola do Legislativo Nancy Thame

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas