EM PIRACICABA (SP) 13 DE AGOSTO DE 2020

Para psicólogo, família é instituição central na formação dos jovens

Importância das escolhas, da família e do diálogo foram abordadas em live promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família




Toque na imagem para aumentar

Luis Enrique Paulino Carmelo




“A juventude é uma sala de espera e o passo seguinte é a vida adulta. Uma hora a conta chega, uma hora a vida começa”, afirmou o psicólogo e logoterapeuta, Luis Enrique Paulino Carmelo, ao explicar que a adolescência é o momento de fazer escolhas e começar a construir a própria história. Luis Enrique participou da Semana da Família, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, e abordou o tema “A pessoa enquanto tarefa - Adolescência e vida adulta”.

Em live transmitida pelo Facebook da Câmara, na noite desta quarta-feira (12), o psicólogo destacou a importância da família no momento de preparação do jovem para a vida adulta já que, segundo ele, na adolescência os jovens são constantemente atacados por ideias loucas e faltam instintos para saber o que fazer. “A instituição central é a família, a família pavimenta o mundo para o adolescente, os passos serão seus, mas os valores serão os nossos”, declarou. O palestrante convidado também deu destaque a importância do diálogo na família para a formação de valores.

Para o vereador Isac Souza (PTB), coordenador da Frente Parlamentar, a família precisa de um suporte para que não deixe “o jovem a deriva de si próprio”.

Isac Souza mediou a live que também teve a participação do representante da Comunidade Peregrinos do Amor, Adryadson Nappi, que falou sobre a missão da comunidade em fazer o jovem encontrar a vocação e o próprio lugar no mundo; da representante do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, Vanessa Souza, que deu destaque ao papel da grupo em acompanhar os jovens que entenderam a que a juventude é um período de “escolhas definitivas”; e do grupo  musical Missão Panagia que fez uma apresentação para o público que acompanhava o evento.

A Semana da Família se encerra na sexta-feira (14) com o professor de história Felipe Aquino, com o tema “Família, lugar de esperança e experiência” cujo foco será família e terceira idade. Além do Facebook, o evento pode ser acompanhados pelo YouTube da Câmara e pela TV Câmara (nos canais 60.4 em sinal digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra).

Saiba mais:

Médica defende equilíbrio de responsabilidade na geração de filhos

https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/medica-defende-equilibrio-de-responsabilidade-na-geracao-de-filhos-50331

Em lives no Facebook, Câmara realiza Semana da Família

https://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/em-lives-no-facebook-camara-realiza-semana-da-familia-50285

 

Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família Isac Souza

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas