EM PIRACICABA (SP) 20 DE AGOSTO DE 2019

Paraná critica instalação de pedágio na estrada para Charqueada

Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira (19)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), criticou a instalação de um pedágio próximo à rotatória dos bairros Santana-Santa Olímpia, na estrada Hermínio Petrin, entre Piracicaba e Charqueada. “Ali, a via está danificada e ainda não foi consertada e, agora, estão querendo dividir o bairro”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 43ª reunião ordinária, na segunda-feira (19). 

Paraná lembrou que uma situação semelhante aconteceu em Nova Odessa, onde a população se mobilizou para evitar a instalação de uma praça de pedágio. “Ali foi desfeito”, disse. O vereador disse, ainda, que vários vereadores estão lutando para que seja feita uma rotatória para entrada e saída do bairro São Matheus, às margens da rodovia Geraldo de Barros (Piracicaba-São Pedro). 

“Quem precisa sair do São Matheus e ir até Artêmis, precisa ir até Santa Teresinha para fazer o retorno. E quem precisa entrar no bairro, deve ir até a rotatória do IAA”, explicou o parlamentar.

O vereador também aproveitou o tempo na tribuna da Câmara para apresentar algumas atividades do mandato, como o pedido para conserto de uma calçada na região do bairro Morumbi  – “ainda estamos aguardando”, disse – e a conquista da manutenção em passarela entre uma loja de pneus e um supermercado, além de sinalização de estacionamento nas proximidades do Terminal do Vila Sônia.

Legislativo Valdir Marques

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação

Notícias relacionadas