EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2019

Paraná homenageia empresário com 40 anos de atuação

Mateus Felli recebeu, na noite desta segunda-feira (2), voto de congratulações




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), homenageou, na noite desta segunda-feira (2), o empresário Mateus Felli Neto, pelos 40 anos de atividade em Piracicaba. A entrega aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara. “É uma satisfação enorme conceder esse reconhecimento, porque acompanho a história dele e da família, que está sempre muito unida”, disse o parlamentar. 

Descendente de imigrantes italianos, Mateus Felli Neto nasceu em 26 de agosto de 1948, no Distrito de Maristela, em Laranjal Paulista, onde a família administrava uma pequena padaria. Mais tarde, mudou-se para Conchas, onde viveu a maior parte da infância e adolescência, quando o pai passou a trabalhar no ramo de artefatos de cimento. 

Ainda jovem, Mateus veio a Piracicaba, ingressou na Faculdade de Administração de Empresas e, em seguida, concluiu a graduação em Ciências Contábeis na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em 1982. 

Casou-se com Marcia Silvana de Almeida, com quem teve quatros filhos: Alexandre, Alessandra, Alberto e Álvaro, e hoje é avô de três netos. 

Na propositura, o vereador Paraná relata que, após a aposentadoria do seu pai, Mateus mudou o ramo de atividade da empresa para materiais de construção. “Tornando a loja popular entre os moradores da cidade, oferecendo qualidade com preços justos e profissionais qualificados, conquistando a satisfação dos clientes, além de contribuir para o crescimento da economia”, avalia o parlamentar.

Aos 71 anos, Mateus está aposentado, mas continua administrando a empresa. “Ele tem sido um exemplo de dedicação ao trabalho”, finalizou Paraná.

Bastante emocionado, e com poucas palavras, o homenageado agradeceu o reconhecimento da Casa de Leis. “Hoje, eu fiquei bastante surpreso e percebi que realmente fiz bastante coisa durante a minha vida”, disse.

Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas