EM PIRACICABA (SP) 14 DE NOVEMBRO DE 2019

Paraná relata problema para uso do Varejão do São Jorge

Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), ocupou a tribuna da Câmara, durante a 67ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14), para relatar o problema de uso do espaço do Varejão do bairro São Jorge, onde um grupo de mulheres iria organizar um brechó beneficente, mas foi impedida por conta da proibição de eventos no local após multa aplicada à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

“O varejão, que também é conhecido como centro comunitário, é utilizado por algumas pessoas para realizar festas de criança. Porém, em uma destas, o som estava muito alto, a vizinhança reclamou e o Pelotão Ambiental multou a Sema, que, por conta disso, decidiu proibir a realização de eventos no local”, disse o vereador Paraná. 

Ele questionou de quem seria a culpa, neste momento, em que um grupo de mulheres iria organizar um brechó com o objetivo de arrecadar recursos para comprar cestas básicas, mas não podem utilizar o espaço do varejão. “Elas querem fazer o evento, estão certas; o Waldemar Gimenez decidiu não autorizar para se precaver, está certo também; assim como o Pelotão fez certo de multar, então, de quem é a culpa”, pergunta. 

Paraná aproveitou a oportunidade para solicitar melhorias no Centro Social do bairro Cantagalo. “A administração do espaço não cobra nada da comunidade para usa-lo com eventos da comunidade, mas está precisando de intervenção do poder público para realizar algumas reformas na estrutura”, declarou o parlamentar.

Legislativo Valdir Marques

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas