EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2021

Paulo Camolesi anuncia criação de grupos temáticos ligados a mandato

Vereador disse que objetivo é “envolver pessoas a fim de trabalhar, de estudar e de entender questões como o sistema de saúde”.




Toque na imagem para aumentar





O vereador Paulo Camolesi (PDT) anunciou, na noite desta segunda-feira (22), a criação de grupos temáticos para acompanhamento de questões do Município. Ele lembrou que, entre 2013 a 2016, quando também ocupou uma cadeira na Câmara de Piracicaba, havia formado o chamado “mandato coletivo”, mas agora está “reinventando” a proposta com estes colegiados formados por “pessoas que estão a fim de trabalhar, de estudar e de entender as coisas”. 

Ao ocupar os 10 minutos de fala dos oradores, durante a 7a reunião ordinária, ele disse que já foi constituído o grupo temático sobre saúde, incluindo um consultor da área, “o qual vem nos orientando”, afirmou, o de educação, com a participação de uma professora da cidade de Campinas, “onde desenvolve diversos projetos e aceitou o desafio”, pontuou, e informou que ainda nesta semana deve iniciar o grupo voltado ao meio ambiente e o Coletivo Jovem.

“As pessoas que estão assistindo e ouvindo essa reunião, porque eu sei que muitos acompanham as sessões da Câmara, se alguém tiver alguma afinidade (com algum destes temas), pode vir”, convidou. “Se você gosta de trabalhar a questão de meio ambiente, procura o meu gabinete, a gente quer trabalhar sempre caminhando pra frente, a gente nunca para”, ressaltou. 

Na ocasião, Camolesi também relatou os encontros com responsáveis por diversas secretarias municipais, como Saúde, Educação, Defesa do Meio Ambiente e de Comunicação. “Foi tudo muito interessante, a gente teve uma abertura muito grande (para apresentar ideias) e eles estão muito abertos para discutir, aceitando propostas e conversando com a gente”, disse.

Ele relatou a conversa com o Antonio Carlos Bonassi, diretor de Comunicação, a respeito da melhoria no atendimento do SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) 156. “Eu sempre incentivo as pessoas a ligarem neste telefone, para contribuir com a melhoria da cidade”, disse, ao lembrar que é uma forma do cidadão exigir o dever do Município em fazer as melhorias necessárias.

“Todo povo que vê vazamento de esgoto e de água, deve ligar, porque são direitos e deveres do Município em arrumar e dever para denunciar o que está acontecendo”, ressaltou, defendendo que o cidadão que quer melhorias na cidade deve “se comprometer”, ligando no SIP da Prefeitura.

TUPI – O vereador Paulo Camolesi também relatou visita que fez ao Distrito de Tupi, onde falou com o padre da paróquia daquela região, o qual informou que está com a chave dos banheiros que foram inaugurados no último mês de dezembro. “Quem for o responsável de deixar o banheiro aberto, por favor, procure o padre, porque a chave está com ele”, informou. 

Camolesi também lembrou que o Distrito de Tupi já conta com um polo de turismo rural. “Lá já tem plantação de mirtilo, tem queijo de leite de cabra, tem produção de mel, de doces e compotas”, disse, solicitando que a Administração comece a organizar a região como um destino de turismo na cidade.

Legislativo Paulo Camolesi

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas