EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Paulo Campos apoia PL de acolhimento aos materialmente vulneráreis

PL 134/2019 do Executivo, em tramitação na Câmara concede auxílio às famílias guardiãs de crianças e adolescentes em situações materialmente vulneráveis




Toque na imagem para aumentar

Paulo Campos apoia PL de acolhimento aos materialmente vulneráreis

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Paulo Campos (PSD), na 50ª reunião ordinária de ontem (12), nos 10 minutos regimentais que cada parlamentar tem para assuntos diversos, no uso da tribuna da Câmara apresentou relatos de atividades, além de pontuar satisfação em apoiar o projeto de lei 134/2019, de autoria do Executivo, em tramitação na Câmara, onde o poder público dá a sua contrapartida, em apoio às crianças e adolescentes, que devido à situação de vulnerabilidade social, por determinação do Judiciário, são recebidos em famílias acolhedores, que devem passar a receber um aporte mensal em função deste compromisso humanitário. 

Paulo Campos comentou sobre a defesa que a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes fez sobre o projeto, pela família estendida, que acolhe estes cidadãos. "É um projeto muito bom em todos os aspectos, que merece nosso voto de confiança. Vejo como um projeto em que o Executivo terá o importe de R$ 200 mil por ano para essa finalidade. Já é um grande passo que estamos dando esta noite para atender aquele que mais necessita", disse o parlamentar.

Paulo Campos também comentou sobre o 7 de Setembro, onde muitas pessoas acompanharam o desfile. "Nos dá a certeza de que a população ainda está consciente de como votar e para quem votar e de que forma votar. É um ato cívico, de uma independência que os brasileiros conquistaram com muita luta e derramamento de sangue", disse.

O parlamentar também informou que esteve com o secretário municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente, José Otávio Menten, na região do Novo Horizonte, que se comprometeu com algumas demandas necessárias, a exemplo de melhorias no campo de futebol, que está com pedras. "É a segunda vez que ele vai comigo ao local, contudo não se tem uma providência."

Paulo Campos também falou de reunião com lideranças da Vila Cristina, que vem desenvolvendo ações de cunho social naquela região. Além de comentar sobre reunião solene que comemorou os 125 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

No relato de atividades parlamentares, Paulo Campos ainda incluiu visita que fez ao bairro Minas Novas, na construção de nova unidade de saúde do bairro. E, também relatou sobre ato de fiscalização na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina.

Paulo Campos ainda solicitou Pela Ordem, em mais de dois minutos de tempo regimental para incluir no relato de atividades ao verificar as dependências do cemitério da Vila Rezende, que está passando por reformas, atendendo pedidos formulados ao Executivo, que também passam por questionamentos sobre a venda de túmulos sem que a família tome ciência destes procedimentos. 

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas