EM PIRACICABA (SP) 26 DE NOVEMBRO DE 2019

Paulo Campos critica secretário de Saúde e cita falhas na gestão

Parlamentar disse que o secretário Pedro Mello não consegue atender demandas nas pastas de Saúde e Esportes




Toque na imagem para aumentar

Campos ocupou a tribuna nesta segunda-feira (25), na 70ª reunião ordinária.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Na noite desta segunda-feira (25), na 70ª reunião ordinária, o vereador Paulo Campos (PSD) ocupou a tribuna para criticar mais uma vez a gestão do secretário de Saúde, Pedro Mello, que também é o responsável pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

O parlamentar disse tê-lo visto prestigiando a final do Campeonato de Futebol do Novo Horizonte. “O homem público precisa estabelecer prioridade e nós sabemos que é a Saúde. Esteve no campo do XV de Piracicaba, enquanto nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) tem paciente aguardando três ou quatro dias”, argumentou Campos.

Em defesa do secretário, o vereador Marcos Abdala (REP) disse estar presente no jogo de futebol. Ele relatou que Pedro Mello ficou menos de 30 minutos no local e, que, nem por isso deixou de atender a população.

Paulo Campos aproveitou para relatar que recebeu uma ligação, em que foi informado que a piscina de hidroginástica do Barão da Serra Negra não estava atendendo a população. Segundo o vereador, houve uma possível permuta com o Clube Cristóvão Colombo, para que a piscina de lá seja utilizada. O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) endossou a informação: “recebi uma reclamação, em que a pessoa não conseguiu entrar na piscina porque o nome dela não constava na lista”, contou ele.

“A questão da Saúde está precária em todos os aspectos. Vereadores que frequentam as UPAs (Unidades de Pronto Atendimentos) podem dizer com muita propriedade que hoje não tem gestão 100% voltada à Saúde. Há deficiência numa pasta tão complexa”, disse Campos.

Os vereadores Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e Ronaldo Moschini (CID) apontaram os pontos positivos da Secretária de Saúde. Gomes, por sua vez, citou a construção do Hospital Regional, da policlínica do Parque Piracicaba, da UPA da Vila Cristina e do Jaraguá, a reforma de 28 unidades da saúde, entre outros.

Já Moschini esclareceu que a secretaria tem um organograma e um corpo de profissionais que atuam como diretores nas UPAs e, que, em toda unidade de atendimento tem um médico diretor. “Esse médico deve ser procurado quando há algum problema, basta saber quem é e procurá-lo. Podemos questionar e conversar”, disse ele. O parlamentar também disse que a porta da secretaria está sempre aberta e nunca deixou de receber os vereadores.

Além disso, Paulo Campos apresentou um balanço de atividades de seu mandato.

Saúde Paulo Campos

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas