EM PIRACICABA (SP) 11 DE NOVEMBRO DE 2019

Paulo Henrique destaca emenda de R$ 2,3 mi aplicada na atenção básica

Recurso já foi enviado ao município, que vai investi-lo na compra de medicamentos, manutenção e serviços para a rede de saúde pública de Piracicaba.




Toque na imagem para aumentar

Recurso veio a Piracicaba após interlocução de Paulo Henrique junto a deputado federal

Crédito: Assessoria parlamentar


A aplicação de R$ 2,3 milhões em recursos da União na rede de atenção básica do município foi destacada pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (REP). A interlocução do vereador com o deputado federal e seu correligionário Marcos Pereira (REP-SP) possibilitou a vinda da emenda parlamentar a Piracicaba.

O recurso já foi creditado e será aplicado na compra de medicamentos, manutenção e serviços para abastecer os 72 postos de saúde da cidade, as 25 farmácias da rede, o Centro de Especialidade Odontológica e o Laboratório Municipal. As tratativas do vereador e do presidente do Republicanos, Vanderlei Jangrossi, com Marcos Pereira começaram em 2018.

No ano passado, Marcos Pereira, então candidato a deputado federal, esteve em Piracicaba ––ele já havia ocupado, de maio de 2016 a janeiro de 2018, o cargo de ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do governo Michel Temer.

"Na ocasião, conversamos com o prefeito Barjas Negri, e Marcos Pereira anunciou seu compromisso em trazer os recursos, caso conquistasse uma cadeira na Câmara dos Deputados, algo que está sendo cumprido agora por ele", disse o vereador.

"Agradecemos o empenho do deputado federal Marcos Pereira pela destinação deste recurso para o custeio da saúde. Ações como essa são fundamentais para que o município possa superar essa fase difícil de crise nacional, garantindo a qualidade dos serviços da nossa rede", comentou Barjas Negri (PSDB).

(Com informações da Prefeitura.)

Saúde Paulo Henrique

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas