EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2021

Paulo Henrique mostra preocupação com pedofilia e tráfico de crianças

"A Câmara tem sido um exemplo para o Brasil e muitos países no combate à pedofilia. É um problema de todos, pois as crianças são o futuro do país", disse o vereador.




Toque na imagem para aumentar

Paulo Henrique abordou o tema nesta segunda-feira






O crescimento dos casos de violência na infância foi repercutido pelo vereador Paulo Henrique Paranhos (Republicanos) na 7ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22). Ele mostrou preocupação com a alta nos registros de abusos sexuais, como reflexo da crise da Covid-19, e do tráfico de crianças e adolescentes.

"A pandemia tem provocado não só no Brasil, mas no mundo todo, o aumento de abusos sexuais de crianças. Elas ficam em situação de isolamento, o que dificulta a denúncia", comentou o parlamentar, acrescentando que a vítima dá sinais de que sofre esse tipo de violência com a mudança do comportamento demonstrado "na escola, na casa do avô, do coleguinha".

"Além disso, aumentou o tráfico de crianças e adolescentes; só no Brasil, em 2019, foram 683 casos. O Rio Grande do Sul está em primeiro lugar no ranking do país. Temos de nos preocupar: vejam pelas redes sociais o tanto de gente que desaparece. Como pode? Como desaparece assim? As pessoas não estão acostumadas com essa situação e não vigiam", afirmou.

Paulo Henrique fez um apelo à sociedade e citou a campanha que ele lidera na cidade. "Temos de unir forças. A Câmara tem sido um exemplo para o Brasil e muitos países no combate à pedofilia. Já se passaram 13 anos da CPI da Pedofilia e não paramos nenhum ano de fazer esse trabalho. É um problema de todos, pois as crianças são o futuro do país."

Legislativo Paulo Henrique

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas