EM PIRACICABA (SP) 16 DE AGOSTO DE 2019

Paulo Serra busca apoio para reapresentar projeto de lei

Vereador disse, em entrevista no programa Primeiro Tempo, que busca assinaturas para proposta que cria seguro para compras públicas




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Paulo Serra (CID) busca assinaturas de eleitores para reapresentar o projeto de lei que cria seguro nas compras públicas do Município. “É uma proposta que visa que, em toda licitação, quem ganha, tenha uma garantia sobre o serviço prestado”, disse o parlamentar, durante entrevista no programa Primeiro Tempo, antes do início da 42ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (15). 

“Qualquer empreiteira ganha a licitação, começa o serviço, abandona e fica por isso mesmo, e fora que é serviço de péssima qualidade”, disse, ao salientar que a proposta é utilizada nos Estados Unidos. “Já tentei apresentar três vezes, mas sempre recebe parecer contrário (da CLJR, Comissão de Legislação, Justiça e Redação), agora estamos fazendo uma ação popular”, explica Serra.

O gabinete do parlamentar, junto a outros movimentos da cidade, está arrecadando assinaturas para reapresentar a proposta como projeto de lei de iniciativa popular. São necessárias cerca de 15 mil adesões (ou em torno de 5% do eleitorado de Piracicaba). “A nossa estimativa é conseguir para o final de outubro, já que a nossa maior dificuldade é que precisa ter o número do título de eleitor”, explicou. 

Paulo Serra também falou sobre a audiência pública, agendada para quarta-feira (21), às 19h, que discutirá a proibição de que representantes comerciais dos laboratórios de medicamentos possam entrar nas unidades de pronto-atendimento da rede municipal. “A nossa preocupação é em torno do trabalho destas pessoas, se não puderem fazer a visita serão mandados embora”, disse o vereador. 

Durante a entrevista no Primeiro Tempo, o vereador lembrou da segunda reunião do Fórum Permanente Sobre Saúde, realizada no início do mês, na Câmara, em que foi tratada da informatização da rede municipal de saúde. “Já estamos tentando pegar recursos para aplicar esse sistema que vai melhorar o atendimento”, disse.

Legislativo Paulo Serra

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação

Notícias relacionadas