EM PIRACICABA (SP) 19 DE MAIO DE 2020

Paulo Serra indaga Semae sobre altos valores em contas de água

Parlamentar apresentou requerimento de urgência na 7ª reunião extraordinária




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Paulo Eduardo Serra (CID) questiona o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) sobre a cobrança de valores altos no período atual, marcado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). É de sua autoria o requerimento 255/2020, que a Câmara aprovou em discussão única, na 7ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (18).

Ele quer saber por quais motivos se observa o aumento na fatura de água e esgoto, se o Semae tem conseguido realizar a leitura correta dos casos ou se tem feito o cálculo pela média. Além disso, Serra pergunta se em caso de cidadão que acreditar que sua fatura está com valor além do que foi consumido, qual é o procedimento a ser tomado no Semae.

O parlamentar quer saber ainda se o Semae buscou maneiras de oferecer descontos ou gratuidade a mais cidadãos nesse período, considerando que muitos estão sem nenhuma fonte de renda devido a paralisação da atividade econômica.

No texto da propositura, o parlamentar diz que existem várias reclamações de cobranças com valores bastante maiores que o normal nas residências de diversos munícipes. Ele cita a dificuldade de proceder à medição dos hidrômetros no período de pandemia. "É possível que, em muitas vezes, a fatura tenha sido calculada com base na média dos últimos meses", comenta.

Legislativo Paulo Serra

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas