EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2021

PDL concede título de "Líder Comunitário" a Paulo Veríssimo Junior

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (2), durante a 49ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade é Sua"

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O projeto de decreto legislativo 46/2021 concede título de “Líder Comunitário” ao piracicabano Paulo Veríssimo Junior. A propositura é de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua” e foi aprovada durante a 49ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (2). 

Paulo Veríssimo Júnior, Paulinho como era conhecido, nasceu na cidade de Piracicaba interior de São Paulo no dia seis de janeiro de 1959. De acordo com o PDL, o homenageado promoveu a primeira Feijoada do Palmares e reuniu amigos para tocar pagode, o evento resultou na primeira versão do Grupo Quilombola.

“No projeto, Paulinho era uma liderança nata, respeitada e querida por todos. Incentivava sempre quem chegava para contribuir e ‘abraçava’ as ideias e projetos novos com muita empolgação. Era figura marcante sempre nas noites de música ao vivo no Largo dos Pescadores e nas Rodas de Samba”, disse.

Paulo Veríssimo Júnior foi funcionário da construção civil da Prefeitura de Piracicaba, estudou na Escola Estadual Honorato Faustino. Aos dezoito anos, ele passou a trabalhar na biblioteca da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Paulo montou o seu primeiro time de futebol para participar do 1º campeonato da Sinfesalq chamado Ex Libris, referência dada aos livros da biblioteca onde trabalhava.

Faleceu dia 19 de outubro de 2020, aos 61 anos. "No dia do samba, é importante esse título", disse a vereadora durante a reunião ordinária desta quinta-feira. Em aparte Trevisan comentou que o homenageado foi diretor na Afesalq (Associação dos Funcionários da Esalq) por 30 anos.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas