EM PIRACICABA (SP) 15 DE AGOSTO DE 2019

Pedro Kawai acompanha 3ª Semana Municipal da Amamentação

Evento contou com o palestrante Marcus Carvalho, docente de pediatria da Faculdade de Medicina da UFRJ




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou a 3a Semana Municipal de Amamentação, realizada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde). “O evento é importante para que avancemos na redução do índice de mortalidade infantil, já que o leite materno é um alimento completo, de fácil digestão, contém nutrientes e a quantidade de água necessária, além de fornecer anticorpos à criança, ajudando na imunidade”, disse. 

A programação contou, na terça-feira (6), na Estação da Paulista, o Dia da Mamação, quando as mães amamentam os bebês, com a participação da contadora de histórias Carmelina Toledo Piza, declamando o livro “É mamífero que fala, né?”. 

Já na quarta-feira (7), no Salão Nobre da FOP/Unicamp, aconteceu simpósio com o tema “Empoderar as famílias para facilitar a amamentação” e teve como palestrante o professor-doutor Marcus Renato de Carvalho, docente de pediatria da Faculdade de Medicina UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), especialista em amamentação pelo Wellstart International Lactation Management e pelo IBCLC, coordenador do curso de especialização em atenção integral à saúde materno-infantil da Maternidade Escola da UFRJ. Carvalho editou o livro “Amamentação – Bases Científicas.

Ele discorreu sobre a Campanha de Amamentação, do Ministério da Saúde, que, neste ano, destaca a importância do amparo da rede de apoio (família, amigos, profissionais de saúde e empresários) aos pais, em especial às mulheres que estão amamentando.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas