EM PIRACICABA (SP) 19 DE JUNHO DE 2020

Pedro Kawai cobra informações sobre ETE do Bela Vista

Executivo terá que explicar sobre impactos de odores na vizinhança da estação de tratamento de esgoto




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai cobra informações sobre ETE do Bela Vista




Requerimento 294/2020, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), aprovado na 15ª reunião extraordinária de ontem (18) solicita informações do Executivo sobre a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto Bela Vista.

O parlamentar quer saber qual órgão ou empresa foi responsável pela construção da estação de tratamento de lodo na ETE e, qual valor foi investido para a sua construção. Além de indagar se houve investimento da Prefeitura Municipal no valor informado. E, se existe algum estudo técnico quanto aos gases emitidos pela estação de tratamento de lodo, e quais impactos são causados ao ambiente. Caso haja estudos, a solicitação é que seja fornecido cópias do documento. E, em caso negativo, qual motivo da não elaboração deste estudo.

Pedro Kawai também faz indagações sobre quais são os gases emitidos pela estação de
tratamento de lodo da ETE; se existe algum estudo técnico que identifique o grau de risco que esses gases trazem para a saúde humana e se o órgão responsável pelo funcionamento da Estação realiza estudos para avaliação dos padrões de qualidade do ar do local. 

Além de indagar quais são as medidas realizadas pelo responsável do funcionamento da Estação, com foco na redução dos impactos de odores nas comunidades vizinhas. A solicitação é que as informações sejam detalhadas e, com qual periodicidade.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas