EM PIRACICABA (SP) 20 DE AGOSTO DE 2019

Pedro Kawai destaca transparência da Câmara de Vereadores

Parlamentar ocupou a tribuna do Legislativo na reunião ordinária desta segunda-feira (19)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Pedro Kawai (PSDB), vice-presidente da Mesa, enalteceu a atuação da Câmara em defesa da transparência e do acesso a dados públicos. “Estamos construindo uma forma diferente de fazer política”, disse na tribuna do Legislativo durante a 43ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (19). Ele parabenizou o atual presidente da Casa, Gilmar Rotta (MDB), e o ex-presidente Matheus Erler (PTB).

Kawai destacou a Câmara ter alcançado 94% dos itens sobre transparência avaliados pelo OCP (Observatório Cidadão de Piracicaba), organismo formado por diversas entidades. “Eles são até mais exigentes do que a legislação”, ressaltou. O vereador lembra que o trabalho da Casa foi gradual e constante ao longo dos últimos anos. “Tive o prazer de fazer parte das duas Mesas Diretoras”, lembrou.

Também destacou o recém-criado Câmara Inclusiva, projeto que tem o objetivo de atuar junto a entidades que trabalham com pessoas com deficiência para ampliar a acessibilidade na Casa de Leis. “O primeiro passo foi levar o Protocolo na entrada do Legislativo”, lembrou. Agora, destacou o vereador, o trabalho é dialogar para melhorar a acessibilidade no prédio e também na região ao entorno do Legislativo.

“Essas reuniões estão trazendo para nós importantes informações e demandas extremamente necessárias para que a gente possa transformar a Casa, de fato, em um espaço inclusivo”, disse, ao enfatizar que o projeto envolve pessoas idosas.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação

Notícias relacionadas