EM PIRACICABA (SP) 11 DE SETEMBRO DE 2019

Pedro Kawai homenageia professor por 50 anos de vida acadêmica

Vereador entregou, na tarde desta quarta-feira (11), a moção de aplausos 81 a Antônio Wilson Sallum, ex-diretor da FOP/Unicamp




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Leandro Trajano


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou, na tarde desta quarta-feira (11), a moção de aplausos 81 ao professor Antônio Wilson Sallum, que alcançou 50 anos de vida acadêmica, tendo sido diretor da FOP (Faculdade Odontológica de Piracicaba), campus da Unicamp (Universidades Estadual de Campinas), entre os anos 1998 e 2002. A solenidade ocorreu durante a 209ª reunião ordinária da Congregação, que reúne educadores da faculdade. 

“O nosso objetivo, nesta homenagem, é reconhecer a principal profissão de um País que é o educador, aquele forma os novos profissionais”, disse o parlamentar. A entrega contou ainda com a presença do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, do diretor da FOP, Francisco Haiter Neto, e do vice-diretor Flávio Baggio Aguiar. 

Graduado em Odontologia em 1967, Wilson Sallum já iniciou a atuação no ano seguinte, tendo conquistado o doutorado em Ciências Periodontia, em 1973, e se especializado em Endodontia em 1980. No texto da moção, o vereador destaca que em 50 anos de vida acadêmica, sempre na FOP/Unicamp, testemunhou os anseios de jovens em busca de formação na Odontologia. 

“Aprendi com o meu pai a fazer com muita seriedade aquilo que nos propomos a fazer”, disse Sallum, ao agradecer o reconhecimento da Câmara. “É muito importante, para mim, este momento, pela homenagem, mas também da iniciativa de quem vem, que é do vereador Pedro Kawai, um dos mais atuantes”, destacou. “A Câmara, hoje, é um ponto alto da Administração Municipal”, enfatizou. 

O reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, destacou que a universidade é feita a partir dos educadores que atuam nela. “Ainda podemos contar entre nós como figuras como o professor Sallum, um dos pioneiros desta universidade, e isso é um privilégio que poucas instituições ainda podem contar”, disse. Knobel aproveitou para reverenciar o professor que atua, independente da situação econômica. “São abnegados, que atuam com uma causa pela educação pública”, disse.

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas