EM PIRACICABA (SP) 15 DE MAIO DE 2020

Pedro Kawai verifica riscos em cruzamento da avenida Dois Córregos

Vereador esteve no cruzamento da via com a rua Genoveva Nasato Formaggio.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Junto com o morador Claudio Nakashima, o vereador Pedro Kawai (PSDB) conferiu os riscos provocados pelo trânsito no cruzamento da avenida Dois Córregos com a rua Genoveva Nasato Formaggio. Excesso de velocidade, pouca visibilidade, sinalização precária e ausência de faixa de pedestres são alguns dos problemas existentes no local.

O grande número de moradores de dois condomínios da região também enfrentam dificuldades para entrar e sair dos residenciais por causa da velocidade dos veículos que transitam na avenida.

Como a rua Genoveva Nasato Formaggio serve de acesso ao bairro Santa Rita, a via apresenta fluxo intenso. O cruzamento com a avenida Dois Córregos gera perigo em razão da velocidade dos veículos e de ter, próximo a ele, uma curva e um poste que dificultam a manobra de condutores que estão na avenida e querem cruzá-la.

"Mesmo em tempos de isolamento, pode-se perceber o grande fluxo de veículos no local, por isso pedimos a ajuda do vereador", disse Cláudio.

Segundo Kawai, para o cruzamento e próximo a ele serão solicitadas lombadas, pintura das faixas de pedestres e da sinalização de solo e melhoria em toda a sinalização restante, além de um estudo para implantação de semáforo no cruzamento.

"A região é de grande fluxo de veículos por ser ligação a vários bairros e muitos condomínios. A melhoria da sinalização ajudará também na segurança quando voltarem as aulas, pois temos duas escolas próximas ao local. Vamos enviar os pedidos ao Executivo", disse Kawai.

Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas