EM PIRACICABA (SP) 19 DE MAIO DE 2020

Pedro Kawai visita nova UPA Vila Cristina

Implantada na região do Jaraguá, a nova UPA atenderá uma região com mais de 100 mil pessoas




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Na sexta, 15 de maio, a nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina iniciou suas atividades no bairro Jaraguá. Com capacidade de realizar mais de 12 mil atendimentos ao mês, de urgência e emergência, a UPA conta com profissionais qualificados.

A nova unidade tem espaços separados em alas masculinas, femininas e para crianças, brinquedoteca, fraldário, sanitários adaptados para pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, readaptados e ostomizados. Estes espaços irão proporcionar qualidade no atendimento aos pacientes SUS e aos profissionais da saúde. Com 2.500 m² e 52 leitos,
o custo da obra foi de R$ 4 milhões liberados pelo Ministério da Saúde graças à intervenção do senador José Serra e de R$ 2,3 milhões de recursos da Prefeitura, usados em instalações e equipamentos.

”A nova UPA tem estrutura de hospital e irá elevar muito a qualidade do atendimento da saúde de nossa cidade. Depois de 20 anos usados intensamente, a unidade tinha que ser reconstruída ou uma nova construída”, disse o vereador Pedro Kawai (PSDB).

Saúde Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas