EM PIRACICABA (SP) 18 DE FEVEREIRO DE 2020

População paga IPTU, mas Prefeitura não limpa mato, critica Trevisan

"Faz quatro meses que não limpam nem cortam o mato. É uma safadeza, porque a população paga IPTU e taxas", disse o parlamentar, sobre entorno de escola no São Dimas.




Toque na imagem para aumentar

Trevisan ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A falta de manutenção em áreas verdes no Centro e em bairros como o Santa Rosa levou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) a questionar o Executivo sobre os serviços que a administração municipal deveria retornar ao contribuinte que paga taxas e impostos.

Na tribuna, durante a 5ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (17), ele citou como exemplo da omissão da Prefeitura o entorno da Escola Estadual "Professor Elias de Mello Ayres", no São Dimas ––um dos bairros, como frisou o parlamentar, com o IPTU (imposto predial e territorial urbano) mais alto de Piracicaba.

"Essa área se transformou em depósito de lixo. Tem caçamba, serve de parada de veículos, toda a descida da ponte está cheia de mato. Se no local com o IPTU mais caro da cidade está assim, vamos imaginar como está a periferia: muito pior!", declarou Trevisan.

"E olha que o secretário mora no bairro", continuou o vereador, cobrando providências do titular da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten. "Faz quatro meses que não limpam nem cortam o mato. É uma safadeza, porque a população paga IPTU e taxas", completou o parlamentar.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas