EM PIRACICABA (SP) 12 DE MARÇO DE 2021

Por força de decreto estadual, Câmara amplia restrições

A partir de segunda-feira (15), reuniões extraordinárias serão convocadas somente para votação de matérias urgentes.




Toque na imagem para aumentar



Para atender o decreto estadual que define a fase emergencial do Plano São Paulo, que irá vigorar entre os dias 15 a 30 de março, a Câmara de Vereadores de Piracicaba ampliou as restrições à movimentação de pessoas nos prédios da Casa (principal e anexo). O objetivo é reduzir a contaminação pelo novo coronavírus em um momento que o Município registra lotação de 100% dos leitos de UTI. 

Com a publicação, nesta sexta-feira (12), do Ato da Presidência 5, as reuniões extraordinárias serão convocadas, qualquer dia e horário, pelo presidente da Casa, por meio de mensagens via celular, somente para votação de matérias consideradas urgentes do Executivo ou do Legislativo. 

A convocação de extraordinárias não gera qualquer tipo de pagamento extra aos vereadores, que recebem somente os subsídios mensais, sem qualquer acréscimo.

Estão suspensos os atendimentos presenciais na Câmara durante a vigência da fase emergencial do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia e os servidores trabalharão em suas jornadas diárias, de forma remota, realizando teletrabalho, conforme disposto no Ato da Presidência 3/2020. 

O presidente Gilmar Rotta (Cidadania) justifica a decisão em virtude das mudanças impostas pela elevação do número de infectados e pela taxa de ocupação de leitos na cidade e considera que a fase emergencial anunciada nesta semana pelo governador João Doria (PSDB) também restringe, entre outras medidas, a realização de atividades presenciais em órgãos públicos.

ESCOLA - A diretora da Escola do Legislativo, vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV), destaca que as atividades do espaço estão mantidas neste período de 15 dias, em virtude de já serem realizadas de maneira virtual.

A população pode fazer contato com os vereadores por telefone e redes sociais, assim como nos canais oficiais, como no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, e nos perfis da Casa no Facebook e no Instagram do Parlamento Aberto.

 

Legislativo Coronavírus

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas