EM PIRACICABA (SP) 31 DE JULHO DE 2019

Prefeitura inicia melhorias no Velório Municipal da Vila Rezende

Ao longo dos anos, diversos vereadores da Casa solicitaram a manutenção do local




Toque na imagem para aumentar

Em 2009, Laercio Trevisan já havia solicitado as melhorias

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A prefeitura de Piracicaba anunciou ontem que a partir de hoje (31), a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) iniciará as obras de reforma nas três salas que compõem o velório do Cemitério da Vila Rezende, localizado na avenida Marechal Costa e Silva, Jardim Primavera – Vila Rezende.

Neste ano de 2019, os vereador Ary Pedroso Jr. (SD), Maheus Erler (PTB) e Ronaldo Moschini (CID) reivindicaram as manutenções do local. Após a indicação 1816/2017 não ser atendida, Ary encaminhou o requerimento 91/2019 que cobrou o projeto de reforma.

Em anos anteriores, diversos vereadores da Câmara já haviam solicitado as melhorias no local, ao longo dos anos. Em fevereiro de 2009, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna para reivindicar melhorias na cobertura da lateral de salas fúnebres e colocação de bancos no local.

Já em agosto de 2013, o vereador Ronaldo Moschini (CID) havia pedido, através da indicação 4.057/2013, mais segurança nas dependências do velório.

No mesmo ano, Pedro Kawai (PSDB) pediu a revitalização do Cemitério, tendo em vista os transtornos que os munícipes estavam passando, como alagamentos e desabamentos de paredes.

Paulo Campos (PSD), por sua vez, ao ocupar a tribuna em junho de 2017, também identificou os problemas no Cemitério. O parlamentar citou que desde sua gestão passada elaborou indicações e requerimentos que até o momento não conseguiram garantir as melhorias necesse bem público.

"Uma verdadeira falta de respeito aos familiares que sepultam os entes queridos nos lóculos existentes no local", é assim que o vereador Laércio Trevisan Jr. comentou em março de 2018 a atual situação do Cemitério da Vila Rezende. Através do requerimento 191/2018, ele citou a necessidade de reparos nas paredes (reboco), pintura, instalação de placas de identificação.

Matheus Erler também cobrou a data da manutenção, tendo em vista sua indicação 2.795/2019 que não foi atendida, dando origem ao requerimento 316/2019.

Em junho, Moschini encaminhou a indicação 1853/2019, após munícipes relatarem a atuação situação do velório.

MELHORIAS – Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a reforma será realizada através de uma parceria, por meio de um protocolo de intenções firmado entre a prefeitura e as empresas funerárias Bom Jesus e Rezende.  

As obras incluem: troca do forro, portas, instalações elétricas, substituição de vidros quebrados e alguns reparos na parte hidráulica.

Durante esse período, o velório não será fechado, mas funcionará com duas salas de cada vez, ao invés de três, durante as obras em cada uma.

Infraestrutura Urbana Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Ronaldo Moschini Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas