EM PIRACICABA (SP) 05 DE SETEMBRO DE 2019

Presidente do CTC receberá Título de Cidadão Piracicabano

Gustavo Leite receberá homenagem pela atuação no Centro de Tecnologia Canavieira




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi aprovada na 48ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Presidente do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) desde 2011, Gustavo Leite receberá i Título de Cidadão Piracicabano. A homenagem foi proposta pelos vereadores Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) e Pedro Kawai (PSDB), por meio do projeto de decreto legislativo 26/2019, e aprovada na 48ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (5).

Nascido no Rio de Janeiro, em 31 de março de 1960, Teixeira Leite é filho de José Roberto Teixeira Leite e Maria Manuela Costa Teixeira Leite e pai de José Guilherme Manasse Teixeira Leite e Mariana Manasse Teixeira Leite. É graduado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pela Kellog Scholl of Management da Northwestern University, em Evanston, Illinois, nos Estados Unidos, e possui pós-graduação pela London Business Scholl, em Londres, na Inglaterra.

Gustavo Leite transformou o CTC, antes associação sem fins lucrativos (Oscip), em uma Sociedade Anônima, com o BNDESPar e 70% do setor sucroenergético do país, empresas como a Coppersucar, a Raízen, a Usina São Martinho e o Grupo Tereos e Grupo Bunge, como acionista. Além disso, lançou duas variedades transgênicas (Cana BT) e obteve aprovação do Canadá para comercialização do açúcar puro, sem resquícios de cana geneticamente modificada. O homenageado também é membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial e possui fluência em inglês, alemão e espanhol.

O engenheiro mecânico atuou na presidência do Grupo Atalla, da Monsanto, sede brasileira, da Monsanto do Canadá, da Sociedade Israelita Albert Einstein e da Avanti Gestão de Recursos Financeiros. Gustavo também ocupou posições de destaque em companhias como a Phillipp Morris e Michelin, na Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Brasil e participou dos conselhos de administração da Limasgrain Canada Seeds, Canada Crop Protection Institute, GPC Química, MDM Brasil, Fosbrasil S.A. e Avanti Gestão de Recursos Financeiros.

“Gustavo atua efetivamente para tornar o setor sucroenergético brasileiro o mais competitivo do mundo”, disseram os vereadores.

Legislativo Ary Pedroso Jr Pedro Kawai

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas