EM PIRACICABA (SP) 10 DE MAIO DE 2021

Procuradoria das Mulheres de Piracicaba ganha destaque em Americana

Encontro possibilitou a troca de experiências e celebrou a proposta da criação de uma Procuradoria Especial das Mulheres na Câmara Municipal de Americana




Toque na imagem para aumentar

Procuradoria das Mulheres de Piracicaba ganha destaque em Americana

Crédito: Assessoria parlamentar


A atuação da Procuradoria Especial das Mulheres da Câmara Municipal de Piracicaba foi tema de encontro entre a vereadora Rai de Almeida (PT) e a vereadora Juliana Soares do Nascimento, a Professora Juliana (PT), da Câmara Municipal de Americana.

O encontro possibilitou a troca de experiências entre as vereadoras e celebrou a proposta da criação de uma Procuradoria Especial das Mulheres na Câmara Municipal de Americana.

A reunião foi virtual, ocorrida nesta sexta-feira (7). As parlamentares puderam conversar sobre a estrutura e funcionamento da Procuradoria Especial das Mulheres da Câmara de Piracicaba, bem como sobre suas ações, estrutura e história.

À frente dessa Procuradoria na Câmara de Piracicaba, nesta gestão, a vereadora Rai de Almeida afirmou que a Procuradoria Especial das Mulheres tem papel fundamental dentro do poder Legislativo da cidade, uma vez que cabe a essa Procuradoria a elaboração de proposituras e demais atividades que objetivam a atenção para com as mulheres, no sentido de se pensar, propor, acompanhar e fiscalizar, por exemplo, políticas públicas para as mulheres – articulando-se esse trabalho de maneira ainda mais ampla junto à Rede de Atendimento e Proteção à Mulher de Piracicaba.

Conhecendo o modelo de atuação e o trabalho da Procuradoria na Câmara de Piracicaba, a vereadora Juliana informou que já protocolou propositura para criação de uma Procuradoria da Mulher na Câmara de Americana.

Nesse sentido, a vereadora propôs também à vereadora Rai que ambas possam ampliar o contato e a parceria entre elas e às demais vereadoras das cidades da região, a fim de se criar uma ampla rede formada pelas mulheres, que ocupam cargos de vereança nas Câmaras dessas cidades.

Estiveram também presentes na reunião: Fátima Monis, da assessoria da vereadora Rai e Celso Zoppi, assessor da vereadora Juliana. A reunião selou ainda a possibilidade de novos encontros e de intercâmbios entre as assessorias, e as vereadoras e, num futuro próximo, entre as Procuradorias.

Procuradoria Especial da Mulher Rai de Almeida

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas