EM PIRACICABA (SP) 25 DE OUTUBRO DE 2019

Professora que desenvolveu projeto de esporte receberá moção

Maestro Jonson entregará moção de aplausos a professora Maria Catarina Meirelles de Faria.




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi aprovada na 62ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Por meio da moção 197/2019, aprovada nesta quinta-feira (24), na 62ª reunião ordinária, o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), entregará moção de aplausos à professora Maria Catarina Meirelles de Faria pelos serviços prestados na área da educação.

Nascida em Piracicaba, a professora e mestra Maria Catarina Meirelles de Faria ingressou no curso de educação física da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em 1999, aos 18 anos. Em 2003, Maria Catarina se especializou em pedagogia do movimento na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Em 2004, ela participou como congressista no evento “Educação Física: intervenção e conhecimento científico” da Unimep.

Em 2006, ingressou no magistério público paulista, no quadro do magistério (QM) e no Programa de Mestrado da Unimep, com projeto com o tema “jogos de arremesso como contexto primordial de desenvolvimento e aderência as atividades físicas”. A professora participou de formações da Secretaria do Estado de São Paulo e, em 2016, passou a atuar no Programa de Ensino Integral (PEI), com aulas de educação física e protagonismo juvenil.

Desde o início do ano de 2018, a professora trabalha o tema de vida saudável com os alunos de todas as turmas. Com os resultados obtidos, a professora conseguiu iniciar turmas de treinamento extra para melhorar o desempenho em determinadas modalidades como handebol, basquete, voleibol, futsal, xadrez, dama, atletismo-corrida, arremesso de peso e salto em altura. As turmas de treinamento (TT) começaram em fevereiro de 2019.

“O aprimoramento do desempenho dos alunos pode ser notado nos resultados da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), sendo que as equipes das modalidades xadrez, atletismo-corrida, salto em altura e arremesso de peso, basquete e handebol foram classificadas para a fase estadual do Jeesp”, disse Maestro Jonson.

Além disso, na Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, a unidade escolar foi a que mais classificou alunos e equipes para representar a delegação de Piracicaba nos Jees, sediado aqui em Piracicaba e três alunos foram convidados para participar de equipes de base do XV de Novembro.

Legislativo Jonson Oliveira

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas