EM PIRACICABA (SP) 07 DE JULHO DE 2020

Professores serão homenageados por conquistarem curso de direito à EEP

Voto de congratulações de Trevisan reconhece empenho de Antonio Carlos Giuliani e Ediberto Diamantino.




Toque na imagem para aumentar

Voto de congratulações proposto por Trevisan homenageia professores

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Antonio Carlos Giuliani e Ediberto Diamantino, coordenadores do projeto para a implantação do curso de direito na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), serão reconhecidos pela Câmara com voto de congratulações proposto pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) no requerimento 326/2020, aprovado em reunião extraordinária nesta segunda-feira (6).

Giuliani é diretor-executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). É também membro da Asociación Iberoamericana de Marketing, professor de pós-graduação na FGV-IBE e na USP, autor de 30 livros no segmento e administrador com mais de 25 anos de experiência no setor de varejo e serviços, na área organizacional em marketing, gestão de negócios e processos de coaching e mentoring.

Diamantino é assessor jurídico do Departamento Jurídico da Fumep. Formado em ciências jurídicas, é membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo e tem mais de 23 anos de atuação acadêmica e advocatícia, com passagens pela Caterpillar do Brasil e pela Procuradoria-Geral do Município.

A autorização para a implantação do curso de direito na EEP, por meio de convênio com a Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (SP), veio de deliberação do Conselho Estadual de Educação publicada no Diário Oficial paulista.

O convênio prevê apoio na estruturação da graduação por meio da seleção e formatação do perfil dos professores, respeitando-se a autonomia e as formalidades adotadas pela Fumep, cuja estrutura acadêmica foi elogiada pela Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.

A ser oferecido a partir de 2021 de manhã e à noite, o curso terá 160 vagas (metade para cada período) e focará o direito empresarial, com respaldo de corpo docente composto por mestres e doutores atuantes no mercado. A ideia é de que os egressos sejam conectados às características de Piracicaba nos campos da inovação e da tecnologia.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas