EM PIRACICABA (SP) 22 DE SETEMBRO DE 2020

Projeto “Casa da Esperança” receberá moção de aplausos

Propositura foi aprovada nesta segunda-feira (21), durante a 20ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar



Nascida com o objetivo de abraçar diversos projetos, a Casa da Esperança envolve o Fome 1 e El Shadday – Casa de Recuperação, além de desenvolver ações como socorro a doentes, doação de camas hospitalares e de cadeiras de rodas. Atua, junto com outras 10 entidades, no projeto Fios do Bem, onde confeccionam perucas para pessoas em tratamento oncológico. 

A iniciativa será homenageada a partir da moção de aplausos 101/2020, aprovada durante a 20ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (21). 

Ao todo, a Casa da Esperança conta com 23 projetos, os quais ela sustenta e apoia. Para abraçar esses projetos, os colaboradores contam com três fundamentos: 1) uma voz, para que eles possam ser ouvidos, conhecidos; 2) ajudar as entidades a conseguirem o CNPJ, com orientação adequada; e 3) ajudar no sustento, com recursos humanos e materiais.

Os trabalhos são coordenados pelo pastor Valdemir Ferreira Graia, que aos 22 anos teve seu chamado pastoral e, em 1993, formou-se em Teologia no Seminário Nazareno, quando atuou na Igreja Nazareno, dando início ao “Projeto Alcance”, voltado ao tratamento a dependentes químicos.

Com a aquisição de uma chácara com 40 mil metros quadrados, realizaram a construção de chalés, capelas, piscina, campos de futebol, deixando o local adequado para o recebimento e tratamento de pessoas com dependência química, tendo recebido mais de três mil desde sua criação.

Em 2008, deram início aos trabalhos na Igreja Cristã Antioquia e com isso abraçaram o Projeto “Fome 1”, que completou 15 anos em 5 de dezembro de 2019. Neste projeto, são servidas diariamente cerca de 220 refeições diárias. 

A Igreja Cristã ajuda a manter o local, juntamente com o auxílio de colaboradores.

 

Legislativo Lair Braga

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas