EM PIRACICABA (SP) 22 DE NOVEMBRO DE 2019

Projeto de lei denomina academia ao ar livre no Jardim Esplanada

Propositura é de autoria do vereador André Bandeira




Toque na imagem para aumentar

Aprovação de propositura ocorreu nesta quinta-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O projeto de lei 91/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovado em segunda discussão na noite desta quinta-feira (21), na 69ª reunião ordinária. Por meio da propositura, será denominado de Luciano Nunes Montenegro a academia ao ar livre localizada entre as ruas Bogotá e 23 de Maio, no bairro Jardim Esplanada.

Montenegro nasceu em Parangaba, no Ceará, em 6 de outubro de 1924. Foi casado com Yonne Nogueira Montenegro e deixou os filhos Silvia Montenegro Rondelli, José Carlos Nogueira Montenegro, Paulo Sérgio Nogueira Montenegro e Luciane Montenegro Gil.

Também conhecido por Tiririca, foi um dos fundadores do Grupo Cidade Alta, no final dos anos 90, e atleta da modalidade de natação da Seleção Piracicabana da Terceira Idade, mostrando que a idade nunca foi empecilho.

Em 2012, com a inclusão da natação de 25 metros em sua categoria, Montenegro ficou muito feliz em representar Piracicaba em Itatiba, onde obteve destaque e conquistou o título estadual na competição seguinte.

Ainda em 2012, Luciano Montenegro recebeu uma moção de aplausos do vereador André Bandeira e, em 2013, o diploma de mérito em alusão ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro). Morreu em  17 de outubro de 2013, aos 89 anos.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas