EM PIRACICABA (SP) 29 DE OUTUBRO DE 2019

Projeto de lei denomina caixa funda do Semae de José Felício Bassa

Propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai




Toque na imagem para aumentar

Denominação aconteceu na manhã do último sábado

Crédito: Assessoria parlamentar


O Setor de Divisão de Manutenção e Instalação Eletromecânica (Caixa Funda) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) recebeu denominação de José Felício Bassa, por meio da lei 9142/2019. A cerimônia foi realizada na manhã desta sábado (26), na avenida Beira Rio, 111, Centro, com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB), que é autor do projeto de lei 294/2018. Além dele, participaram o prefeito Barjas Negri (PSDB), autoridades e familiares.

José Felicio Bassa era filho de Orestes Felicio Bassa e Maria Coleti Bassa. Era natural de Rio das Pedras, onde passou parte da sua infância junto das irmãs Elza, Maria José e Sueli. Ainda quando criança se mudou para Piracicaba com a família, em uma residência no bairro Alto, onde passou parte de sua vida, até se casar. 

Casou-se com Maria de Lurdes Conceição Bassa e juntos tiveram quatro filhos (Fernanda, Frander, Fábio e Fabrício), seis netos e uma convivência de 43 anos. Ficou viúvo em fevereiro de 2007.

Trabalhou como entalhador em uma fábrica de urnas e, nas horas vagas, fazia esculturas de madeira como fonte de renda extra. Bassa também trabalhou na Dedini Indústrias de Base como metalúrgico, onde aprendeu a profissão de caldeireiro. 

O homenageado também atuou na Metalúrgica Mausa e na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos. Após alguns anos, ele prestou concurso para trabalhar no Semae, no cargo de oficial de manutenção na oficina da Caixa Funda, onde ficou por 20 anos. Sua morte ocorreu em agosto de 2018. 

"Reconhecer José Felício Bassa neste momento é reconhecer todos os bons profissionais que trabalham no Semae. Parabéns à família, que agora tem perpetuado o nome na história do Semae", disse Kawai, durante a cerimônia.

Câmara Pedro Kawai

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas