EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Projeto de lei que denomina academia ao ar livre no Cecap é aprovado

Propositura 41/2019 é de autoria do vereador André Bandeira




Toque na imagem para aumentar

PL foi aprovado na noite detsta quinta-feira (12), na 50ª reunião ordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), o projeto de lei 41/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (12), na 50ª reunião ordinária. Por meio da propositura, fica denominada de Ruth Rodrigues de Godoy – Dona Ruth, a academia ao ar livre instalada no Parque de Esportes e Lazer Delphim Ferreira da Rocha Netto, no loteamento residencial Eldorado, no bairro Cecap.

Ruth Rodrigues de Godoy, mais conhecida como Dona Ruth, ou Ruthinha, nasceu em 30 de setembro de 1920, em Piracicaba.

Era filha de Procópio Rodrigues e Virgilina Rodrigues Silveira. Era viúva de João Elias, com quem teve a filha Rosangela Elias. Casou-se novamente com João de Godoy, com quem teve o filho João Francisco Rodrigues de Godoy.  Deixou os netos Vivian, Lilian, Karen, Hendrik, Barbara e Bianca.

De acordo com André, desde criança, por orientação dos pais, Dona Ruth frequentou a Igreja Metodista de Piracicaba, juntamente com as irmãs e irmãos, onde cresceu e orientou os seus filhos.

“Para ela, a Igreja Metodista de Piracicaba era um segundo lar e não perdia nenhum culto, além de participar de todas as atividades da igreja. Mesmo quando viajava, procurava uma igreja metodista para participar dos cultos”, contou o parlamentar.

Trabalhou muitos anos no comércio, em São Pedro e em Piracicaba, e depois, durante quase 30 anos, mesmo aposentada, foi revendedora dos produtos Avon, onde conquistou todos os prêmios de destaque.

Foi atleta da Seleção Piracicabana da Terceira Idade, tendo representado Piracicaba em muitas competições por todo o Estado.

“Com muita simpática e com uma energia invejável, sempre teve participação ativa em todas as atividades e eventos de nossa cidade, da terceira idade, do Sesc, do Dia do Desafio, e da Igreja Metodista de Piracicaba. Foi aluna de uma das primeiras turmas da Faculdade de Terceira Idade de Piracicaba, na Unimep”, relembrou André.

Dona Ruth morou durantes muitos anos no bairro Cecap/Eldorado, na rua Romeu Ítalo Ripoli, onde fez muitas amizades e lutava pelas conquistas para o bairro que gostava muito. Morreu em 16 de janeiro de 2003.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas