EM PIRACICABA (SP) 06 DE DEZEMBRO DE 2019

Projeto denomina nova policlínica do bairro Gran Park

Unidade de atendimento terá o nome em homenagem ao médico Jorge Luís Angeli




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai é autor da propositura aprovada

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O projeto de lei 167/2019, do vereador Pedro Kawai (PSDB), denomina Dr. Jorge Luís Angeli a nova Policlínica, na estrada municipal Elias Gabriel da Silva, no bairro Gran Park. A propositura foi aprovada em segunda discussão, quinta-feira (5), na 73ª reunião ordinária.

Piracicabano, nascido e criado no bairro Paulista, Jorge Luís Angeli era apaixonado pela profissão. Formado pela Pontifícia Universidade Católica, atuou por mais de 30 anos como médico ginecologista e obstetra na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Unimed. Atendeu pacientes do SUS (Serviço Único de Saúde) e particulares, no qual ajudou a nascer mais de 15 mil crianças. Foi médico legista e atuou na Polícia Civil de Piracicaba e região.

Além disso, também foi voluntário na da Escola de Mães Professora Branca Motta de Toledo Sachs por mais de 20 anos, membro ativo do Lions Clube Piracicaba Leste por 35 anos, vereador na Câmara de Vereadores de Piracicaba no ano de 2002 e pertenceu à diretoria do Clube de Campo de Piracicaba.

Angeli morreu em 5 de janeiro de 2017. “Propomos a presente propositura com vista a manter o nome de Jorge Angeli na história de Piracicaba e na lembrança junto aos familiares e amigos”, justificou o parlamentar.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas