EM PIRACICABA (SP) 24 DE MARÇO DE 2020

Projeto Obra de Maria receberá homenagem de André Bandeira

Vereador entregará a moção de aplausos 47/2020




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O projeto Obra de Maria, realizado na 17ª edição da Ceia de Natal de 2019, em Piracicaba, será homenageado pelo vereador André Bandeira (PSDB), por meio da moção de aplausos 47/2020. A propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (23), na 14ª reunião ordinária.

Os homenageados serão: Maria Jose Rodrigues Bertho, padre Luiz Carlos Caroni, bispo Dom Fernando Mason, Sonia Aliberte, Elaine Aliberte, Bruno Alvarenga, Ademir Antonio Cason Junior, Guilherme Storani Coutinho, Vilma R. Lucas, Andre Cristiano Lucas, Antonio Jose Lucas, Andre Felipe Elias, Reinaldo Bonato, Maurício Sousa, Regina Ruy, Rosana Zanote Saciloto, Antonio Carlos Saciloto, Claudio Barbosa Pinho, Evandro Pinho, Roberto Luiz Porcari, Willian Alves Correia, Dr. Dirley Ducati e Gilberto Aparecida Holtz.

Fundado em 17 de abril de 2003, o projeto Obra de Maria leva alimento e apoio às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras aos moradores de rua que ficam nas praças Takaki, José Bonifácio e Imaculada Conceição, também no terminal central de integração, na terminal rodoviária e na rua São José.

"A união, a solidariedade, o apoio e a dedicação praticados durante o ano todo pelos voluntários da Obra de Maria, aos moradores de rua de Piracicaba foram ampliados na 17ª edição da Ceia de Natal, realizada para as pessoas em situação de rua, seus familiares e pessoas carentes da região do bairro Piracicamirim. Mais de 150 pessoas participaram da noite especial realizada no Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida", destacou Bandeira.

Um ônibus passou nos principais pontos da cidade onde ficavam os moradores de rua para levá-los até o salão, onde foram servidos 10 perus, 100 quilos de pernil, maionese, farofa, arroz, feijão e macarrão. Também foi servido refrigerante.

Os participantes, adultos e crianças, foram recebidos por um corredor de boas-vindas formado pelos quase 60 voluntários que trabalham na cozinha e que servem os alimentos e as bebidas aos convidados. Com todos no salão, houve uma salva de palmas e, antes da refeição, eles fizeram orações.

Segundo Bandeira, a intenção foi dar a eles uma ceia natalina, pois nunca se sentam a uma mesa para as refeições. "Sempre estão com os amigos, mas nunca se confraternizam dessa forma. Também foi uma oportunidade para reunir os que têm família, que levam os filhos e participam juntos", contou o parlamentar.
.
São em 33 voluntários e no dia da ceia contou com quase 60 voluntários. Em 2019, através do trabalho realizado, 11 concordaram em ser internados para tratamento, porque 80% dos que moram nas ruas faziam uso de álcool ou drogas.

Todos os alimentos, o transporte do ônibus, o bolo e também os brinquedos distribuídos às crianças foram doados. A ceia teve, ainda, papai noel e conjunto musical. "Inclusive, o papai noel morou na rua por quatro anos, está em tratamento há 10 anos sem beber e agora incentiva os que estão na rua a mudar de vida", relembrou Bandeira.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas